Metal Gear Solid Archives - Menu de Topo
PRINCIPAL   |   JOGOS   |   PERFIL   |   ARTIGOS ESPECIAIS   |   AJUDA  |   SOBRE  
ENVIAR TEXTO
Metal Gear Solid Archives - Testes de Conteúdo
PUBLICAR NOTÍCIA   |   EDITAR NOTÍCIA   |   Login   |   Sair
Metal Gear Solid Archives - Menu Diários de Jogador
Enviar Texto para o Diário
Metal Gear Solid Archives - Testes de Conteúdo
Deixe seu recado:



Ver recados enviados      

Metal Gear Solid Archives - Artigos Especiais
Solid FurãoEm Busca da Platina - Metal Gear Solid: Peace Walker20/10/2015, 08:20h.


Em Busca da Platina – Metal Gear Solid Peace Walker.

Kept you waiting huh!!!

 

Metal Gear Solid Peace Walker foi um jogo que jamais pensei que iria platinar, pois ele precisa de muita dedicação e horas de jogatinas. Vida corrida com os estudos e trabalho, foi aos poucos que acabei platinando.

Na Vibe do até então lançamento de Metal Gear Solid V – The Phatom Pain (lançado dia 01/09/2015), meus amigos de jogatina (e grupo titulado Panela Operation, criado em 2014) começamos a querer debulhar e absorver o máximo desse game.

Metal Gear Solid Peace Walker foi originalmente lançado em 29 de Abril de 2010 (Japão), 8 de Junho de 2010 (América do Norte) e 18 de Junho de 2010 (Europa), para o portátil da Sony, o PSP. Deu as caras na edição HD Collection para Playstation 3 e Xbox 360 em 8 e 12 de Novembro de 2011 (América do Norte e Japão respectivamente) e 3 de Fevereiro de 2012 (Europa) e em 9 e 11 de Julho de 2013 (América do Norte e Japão) e 13 de Setembro de 2013 (Europa) na edição Legacy Collection para Playstation 3. Contém 50 troféus, sendo: 39 Bronze, 8 Prata, 2 Ouro e 1 Platina.

Os acontecimentos desse game se passam em 1974, dez anos após o sucesso da missão Snake Eater.

Naked Snake já é titulado como Big Boss e não faz mais parte da FoxHound. Junto com Kazuhira Miller, eles fundam a organização MSF (Militaires Sans Frontières) e em uma oportunidade de negócios/missão, conseguem construir uma Mother Base em mares do Oceano Pacífico. Nesse game ainda temos uma carga emocional grande sobre nosso protagonista Big Boss, envolvendo ainda sua mentora The Boss. Também nos são apresentados novos personagens, dentre eles os cientistas Huey Emmerich e a Dra. Strangelove, Paz Ortega Andrade, que é uma estudante, Ramón Galvez Mena o financiador e professor de Paz, os irmãos Chico e Amanda, Cècile, a Ornitóloga E Kazuhira Miller, o comandante.

Como disse acima, Peace Walker não era um game que pretendia platinar, pois achei que não iria conseguir devido ao seu troféu de Ouro BIG BOSS, onde tem que obter Rank S em todas as missões principais e paralelas. Isso foi uma grande bobeira que pensei na época, já que quando comecei a buscar esse troféu, acabou não sendo tão difícil. Teve um outro bem trabalhoso, que mencionarei logo mais.

Na primeira jogatina, como em todos os outros jogos, você já consegue uma boa parte de troféus. Eu sou do tipo que não gosta de ver os troféus antes de zerar a primeira vez, para evitar possíveis spoilers. O primeiro troféu que consegui foi NA ARMY WITHOUT BORDERS, terminar apenas o prólogo do game, bastante CG e uma única fase... Pliiim, apareceu o troféu na tela. Nessa época, o grupo Operation já existia, mas poucos tinham o game. Algumas jogatinas simples e sem muitas pretensões, vieram os troféus TRADER e DELIVERER (fazer uma troca de soldados e enviar um item qualquer amigo).

Alguns itens para serem desenvolvidos você precisa aumentar o level das divisões da Mother Base, então fultonizar soldados com Rank A e S já é um pouco difícil, encontrar um soldado com uma Skill (habilidade) que ajudará a desenvolver é mais ainda. Nessa busca já consegui os troféus FULTON RECOVERY VETERAN (fultonizar 300 soldados) e com muita fultonização consegui os troféus GIVES ME INFINITE AMMO e STEALTH CAMOUFLAGE (desenvolver a Bandana e a Stealth Camouflage).

Momento Kojima Trollador, não poderia faltar o troféus porcão (ok, nesse aqui você não precisou vomitar em ninguém, maaaas...) tem o troféu YOU’RE PRETTY GOOD  (acertar um tiro certeiro bem no meio das nádegas de um soldado com o tranquilizador) ou como a descrição do troféu diz: In the middle of the rear end – beeeeem no meio daquele lugar.

Momento Kojima do Amor, onde você precisa ser carinhoso e romântico, em um encontro com a Paz – PAZ MANIA. Porém, não precisa ser tão romântico e carinhoso com o Kaz – KAZ MANIA. Aqui a Lovebox, não tem fronteiras.

Voltando aos troféus normais, para eu obter os troféus: EXTRA OPS ALL RANK A e EXTRA OPS ALL RANK S, fiz um rascunho e fui riscando e colocando a letra “S” na frente assim que fosse fazendo e liberando as fases, já que em Peace Walker as missões não abrem em uma ordem sequencial e sim em ordem aleatória.

Foto tirada para mostrar ao pessoal minha estratégia para não me perder nas missões.

 

Nessa foto, as jogatinas já estavam a todo vapor, principalmente nas missões de capturar os veículos blindados, tanques e helicópteros, foi uma época muito boa e divertida, conseguimos aproveitar ao máximo e muitos “bugs” engraçados também. Pena que não registramos muitos, apenas esse:

Kkkkkkkkkkkkk xD

De todos os troféus para mim, o mais difícil foi completar o ZEKE com todos os acessórios possíveis – COMPLETED ZEKE. Precisa dos espinhos dos dinossauros das missões 121 até 128. Jogamos até enjoar meeeeesmo dessas missões e nada de conseguir os espinhos, até que eu verifiquei e não sei quando e/ou como eu já tinha, e quando fui verificar como estava meu ZEKE, fui incluindo algumas peças que achei que tinha incluído (mas na verdade não estavam), pliiim, apareceu o troféu. Nessa altura já tinha os troféus de Rank A e S, ficou faltando apenas o último troféu COSTUME COLLECTOR. Esse deu trabalho: O último traje Splitter. Procurei as dicas pelo site www.mypst.com.br, mas não obtive sucesso, pedi ajuda para meu irmão e em um site gringo ele disse que na missão paralela (extra ops) 29, você precisa utilizar um soldado com a Skill Chanceler. Ao começar a missão, volte para a praia e perto do caiaque e um coqueiro, lá está a caixinha com a camo.

Utilizar um soldado com a Skill Chanceler na Extra Ops 29

Assim que terminei a missão, na tela de rank apareceu o último troféu COSTUME COLLECTOR e na sequência a platina VIC BOSS.

Foto retirada do site www.mypst.com.br

Assim chegamos ao fim deste artigo, um jogo que jamais pensei que iria platinar, mas com o amor pela série e a ajuda de amigos, consegui o troféu que todos querem: PLATINA.
Ele não é difícil de platinar, tem que ter tempo e dedicar à platina, mas pode ser obtida rápida. Sua dificuldade? 65!  (de 0 – 100, 0= muito fácil e 100= impossível rsrs).

É isso ai amigos e amigas do Metal Gear Solid Archives, deixem seus comentários, postem suas aventuras e digam sua nota para a dificuldade da Platina de Metal Gear Solid – Peace Walker. A saga continua, EM BUSCA DA PLATINA – METAL GEAR SOLID!!!!



 
Solid FurãoEm Busca da Platina - Metal Gear Solid 3: Snake Eater03/09/2015, 17:50h.


Em busca da Platina - Metal Gear Solid 3 Snake Eater
 
            Todo mundo sabe que, no Playstation, temos os troféus Bronze, Prata, Ouro e (o mais cobiçado) Platina.
            Fazer certos eventos, escolhas, caminhos, upgrade(s), obter todas as armas, roupas, ouvir frequência de rádios, "morrer", deixar alguém morrer, deixar alguém não morrer, caçar, não atirar, às vezes com spoiler, às vezes sem e assim vai. Cada jogo, um desafio que faz o jogador jogar e jogar o game.
 
            Em Metal Gear Solid 3 – Snake Eater lançado originalmente para Playstation 2 (América do Norte – 17/11/2004, Japão – 16/12/2004 e Europa – 4/03/2005), teve posteriormente uma versão Metal Gear Solid 3 – Subsistence (Japão – 22/12/2005, América do Norte – 14/03/2006 e Europa – 6/10/2006) trazendo alguns extras como modo online, roupas e os primeiros Metal Gear para MSX, no entanto só na sua versão HD COLLECTION que incluíram os troféus (ou archivement no Xbox 360) e depois para LEGACY COLLECTION (apenas para Playstation 3).
 
            Eu (Solid Furão), consegui o tão cobiçado troféu de Platina desse incrível jogo que para mim é o melhor da série, mas abrindo um (  ): O meu favorito da série é o Metal Gear Solid para Playstation 1, já que foi o primeiro que joguei na vida e quem sabe um futuro artigo.
Falando sobre dificuldade da Platina, eu (Solid Furão) considero o Metal Gear Solid 3 o mais fácil de toda a franquia para se conseguir a platina.
            Considerando uma escada de 0 – 100, Metal Gear Solid tem 56 em dificuldade para platinar, tendo um e outro troféu complicado que terá que abusar e abusar da paramedic, salvando seu progresso a cada troca de tela.
 
            Resolvi platinar o jogo em uma tarde de domingo de 2014 (não me recordo o dia e mês) e platinei em 20/02/2015.
            Muitos dos troféus que conquistei na minha primeira jogatina como: BEEKEEPER - derrubar um enxame de abelhas na cabeça de um soldado (inclusive ele foi meu primeiro troféu) e sem saber que ele existia, depois da cutscene resolvi atirar no enxame de abelha e “PLIIM” apareceu o troféu, RALPH CALLED - atordoar Snake e fazer vomitar (wtf, se você é Rockie "novato" na franquia, você ainda não viu nada), lembro que ganhei o troféu na luta contra Volgin, se você levar um soco dele, Snake “gorfa”. Esse troféu já tinha sido adicionado em Metal Gear Solid 4 - Guns of the Patriots e adicionaram também no Metal Gear Solid 3 (ou vice-versa).
            Todos os chefes (Ocelot, The Pain, The Fear, The End, The Fury, The Sorrow, Volgin, Shagohod e The Boss), ao derrota-los você ganha o troféu, com um detalhe: Contra The End, se você o render “FREEZE”, você ganha o troféu “YOU SNOOZE, YOU LOSE”. Repetindo o processo, ele lhe dará o uniforme, fora outros troféus que se for comentar um por um dos 46 ficaria enjoativo e poderia estragar a sua diversão se almeja a Platina. No final desse artigo, farei uma lista (considerados por mim) os troféus fácil, médio e difícil.
            Perdi as contas de quantas vezes joguei e terminei o jogo, mas para a Platina foram umas 3 jogatinas.
 
            Na jogatina 1/3: a primeira naquela tarde de domingo em 2014, pensei em conquistar os troféus "médios" como, por exemplo: todas as pinturas de rosto, todos os uniformes, ouvir estações de rádio, de quebra consegui alguns necessários para conseguir o troféu KING OF THE JUNGLE. Nessa jogatina acabei esquecendo duas pinturas e um uniforme, que acabou ficando para a segunda jogatina.
            Algo que achei bacana em conquistar os troféus das frequências de rádio TUNE-IN TOKYO e SERENITY NOW, é que mostra o quanto Kojima é perfeccionista nos detalhes, informações e riqueza em seus jogos. Não querendo “jogar muito confete”, mas foi uma ótima ideia você sintonizar rádios, já que na época de 1964 o comunicador era um rádio mesmo. Assim vemos na animação quando há uma chamada ou você chama alguém, ele liga o rádio, temos uma estática e ai faz a conexão com a frequência.
            O troféu Peace Walker, onde não pode matar nenhum inimigo, só na base de QCQ ou Tranquilizante (Mk.22 ou Ez gun), STEALTH Full Time. Comparando esse troféu com o Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 4, nesse nem alerta pode acontecer, então para eles a dificuldade é maior. Até a metade do game, dá para saber se chegou matar algum inimigo, pois quando você “encarar” The Sorrow, irá aparecer a alma dos soldados. Você irá notar que mesmo derrotando os chefes no tranquilizante, eles irão aparecer nessa parte, então eles você pode desconsiderar.
 
 
            Jogatina 2/3: Desta vez foi mais para conseguir os troféus das pinturas e uniformes que perdi na jogatina anterior, foi até que rápido já que os troféus são acumulativos.
Então, já estava focado em conseguir o troféu KING OF THE JUNGLE, onde tem que capturar todos os animais (rato, cabra, caramujo/caranguejo, morcego, enxame de abelha, aranha, jacaré, coelho e esquilo) e os tipos de espécies de alguns (pássaros, cobras, peixes, sapos), todos os fungos/cogumelos, plantas e frutas. Com um detalhe: na espécie de cobras, há uma “secreta” que você captura no cenário de luta contra The End, e depois da cena da caverna com Eva (logo após sair da prisão), no lado de fora estará a cobra. Apenas recapturar e avançar no jogo. “!” - só não coma ou descarte ela, pois, tem que terminar o game com ela.
 
            Jogatina 3/3: Esse troféu eu deixei para o final, logo que eu considero o mais chato e confesso que pedi ajuda aos vídeos do YT. Pois na raça, não deu xD.
Atirar nos 64 Kerotans – IT AIN'T EASY BEING GREEN.
Tem alguns bem escondidos que mesmo com o vídeo ainda me perdia, e como disse acima, abusei demais em salvar o progresso a cada troca de tela. Os Kerotans mais difíceis de atirar são quando você foge com a Eva de moto, há 2 deles em cima de uma placa, resetei várias vezes o save, até conseguir.
            *Uma dica para essa parte: Quando você derrotar Volgin na base da porrada ou tranquilizante, ele te dará a roupa Cold War. Quando começar a fuga com a EVA, equipe a roupa para que os inimigos não atirem em você quando estiver de frente para eles. Facilita, porém quando ficar de costas para eles, irão atirar.
            Tem a pintura de rosto também (Cold War), mas como ela é uma das pinturas que não precisa para o troféu ONLY SKIN DEEP, provavelmente você irá ganhar depois que terminar o jogo ou junto com a roupa derrotando Volgin. Já que esse troféu será um dos últimos a se conquistar, uma hora você terá (rsrs). Voltando...
            Assim quando atirei no último Kerotan, durante a batalha contra The Boss, apareceu no canto superior direito o troféu: IT AINT'T EASY BEING GREEN e SNAKE EATEN.
 
 
 
Metal Gear Solid 3: A Platina [Metal Gear Solid Archives]
Imagem retirada do site www.mypst.com.br
 
            Então pessoal, essa foi uma breve descrição da jornada em busca da platina em Metal Gear Solid 3 – Snake Eater. Espero em breve estar voltando com esse artigo das outras séries de Metal Gear Solid. Fiquem com um “bônus”, onde eu classifico os troféus fácil, médio e difícil. Deixe nos comentários e/ou no fórum a sua opinião, se concordam ou não e façam suas avaliações (é claro de uma forma sadia e inteligente). Um forte abraço, eu sou Solid Furão e até mais. Vlwww!!!
  
 
Bônus:
 
Fácil:

Imagem retirada do site www.mypst.com.br

Médio:
Metal Gear Solid 3: A Platina [Metal Gear Solid Archives]
Imagem retirada do site www.mypst.com.br
 
  Difícil
Metal Gear Solid 3: A Platina [Metal Gear Solid Archives]
Imagem retirada do site www.mypst.com.br


 


Metal Gear Solid Archives - Testes de Conteúdo
Notícias Publicadas
  Flag Boss 21  
  Solid Furão 7  
  MSF Soldier 1  
  Liquid Codorna 1  

Metal Gear Solid Archives - Forum Posters
Postagens no Forum
  Douglasnuts 84927  
  BobbAbomi 22918  
  RonnieSync 17282  
  RidgePn 13102  
  AldenNish 12640  
  Jerodcono 12401  
  KevenSr 12317  
  GalenDale 12015  
  Derikbof 11974  
  Davintype 11477  
  Brantpt 11346  
  KeganMilt 10855  
  RobertPr 9747  
  ReneDoni 8682  
  SteViole 7569  
  Williamkix 7354  
  Domspano 6552  
  Rerskiybuct 2693  
  Kamorkasei 2644  
  EmilioToot 2596  
  Joshuaplof 2347  
  MelvinRom 2347  
  RobertEa 2339  
  Andrewerem 2326  
  WallaceDob 2168  
  RichardSype 1662  
  RudolphMt 1471  
  Timotthykr 1457  
  JonnyderpTup 1408  
  SteqvenSr 1357